Estudo sobre Sacolas Plásticas
As sacolas plásticas são utilizadas e reutilizadas, não são de uso único, em todo o mundo. Produzidas em grande escala, são leves, resistentes e de baixo custo, além de se tornarem indispensáveis para diversos fins de consumo e transporte.
A motivação da sua invenção trouxe vantagens para a sociedade. Reduz desmatamento de florestas e possui um menor impacto ambiental. A sacola plástica viabilizou o crescimento do autosserviço do varejo alimentar no Brasil, trazendo ganhos significativos para o setor, para a economia nacional, e para a qualidade de vida dos consumidores.
O setor de transformação de plásticos possui grande relevância na economia brasileira, sendo composto por mais de 12 mil empresas e responsável pela geração de cerca de 323 mil empregos em todo o território nacional (4o maior empregador da indústria de transformação). As propostas recentes de banimento de sacolas plásticas se aprovadas, não serão uma solução viável, podendo causar altos níveis de desemprego e grandes impactos econômicos, ambientais e sanitários.
fonte: https://www.abief.org.br/noticias/estudo-sobre-sacolas-plasticas/